top of page

Comprovação Científica

Os estudos associados à meditação guiada por meio do som captados através da Variabilidade da Frequência Cardíaca, comprovam a eficiência dessa metodologia para desenvolvimento da adaptabilidade ao estresse, com inúmeros benefícios físicos, mentais e emocionais.

Screenshot 2024-02-22 at 16.37_edited.jp

Benefícios Comprovados da Meditação Sonora Imersiva

Melhoria do Sono e Relaxamento

A exposição aos sons terapêuticos tem sido associada a uma maior produção de ondas cerebrais delta, promovendo um sono mais profundo e restaurador.

Melhoria do Senso de
Bem-estar

A meditação estimula regulação neuroquímica, estimulando a liberação de neurotransmissores como serotonina e dopamina. Esses neurotransmissores estão associados a estados emocionais positivos e ao bem-estar geral.

Adaptabilidade ao Estresse

Influência positiva à resposta ao estresse por meio da ativação do sistema nervoso parassimpático. A prática regular está associada a uma redução nos marcadores fisiológicos do estresse, indicando uma adaptação mais eficaz a ambientes estressantes.

Aumento da Performance Cognitiva

A meditação sonora pode modular a atividade cerebral, especialmente em regiões vinculadas à cognição, atenção e foco. A prática regular pode resultar em um aumento mensurável do desempenho cognitivo.

NEU_autonomic_nervous_system_pt.gif

Entenda Sobre o HRV

A metodologia de captação da Variabilidade da Frequência Cardíaca torna possível a avaliação da adaptabilidade ao estresse em tempo real, acompanhando a ativação e desenvolvimento dos sistemas nervosos autonômicos: simpático e parassimpático. Esses, responsáveis pela regulação do nosso corpo para momentos de estresse, luta e fuga, ou então de relaxamento, digestão e regeneração. 

FALE CONOSCO
bottom of page